Aldeia Tribo Kawoa Maracatu

Tempo de orar

Adeia Pycyry Tribo Kaywa

Adeia Pycyry Tribo Kaywa
caixa economica federal (0221)(013) (00004530-0)R$ 1,00 ( para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra das tuas mãos. Deuteronômio 24:19)

Ano novo 2014

Tribo kamaiura /Xingu

domingo, 27 de novembro de 2011

http://www.revistaapologetica.com.br/index.php

75% dos homossexuais ativos são portadores do HPV, diz relatório da Europa Press


Resultados preliminares de um estudo espanhol sobre homossexuais sexualmente ativos, indica que 75% deles são portadores do Vírus do Papiloma Humano (HPV), de acordo com um relatório da Europa Press.

Resultados preliminares de um estudo espanhol sobre homossexuais sexualmente ativos, indica que 75% deles são portadores do Vírus do Papiloma Humano (HPV), de acordo com um relatório
da Europa Press.

O estudo, que acompanha um grupo de homossexuais sexualmente ativos de 40 indivíduos, durante um período de vários meses, e chegou a este valor preliminar de infecção pelo HPV.

O índice é mais do que o dobro da média para os jovens espanhóis heterossexuais,
de acordo com a Europa Press, que relata que 30% desses são portadores do HPV.

O HPV - Vírus do Papiloma Humano, possui diversas variedades, e além a doença sexualmente transmissível mais comum em todo mundo, é ainda o responsável pelo câncer cervical em mulheres e câncer de pênis em homens. O HPV também é um indicador sobre o risco de se contrair o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), o vírus que é a causa da AIDS.

Conforme LifeSiteNews noticiou anteriormente, os homossexuais sexualmente ativos são muito mais propensos a contrair uma variedade de doenças incapacitantes, incluindo AIDS, hepatite,
sífilis e infecções por estafilococos. O nível elevado de doenças infecciosas entre homossexuais está relacionada com elevados níveis de promiscuidade. Os homossexuais têm um número estimado de parceiros sexuais na vida que vão chega às centenas, de acordo com outros estudos.

A alta taxa de infecção pela AIDS e outras doenças do gênero entre os homossexuais, levou o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Sociais recusar homens que cometeram sodomia com homens depois de 1977, de serem doadores de sangue. Vários outros países também
adotam a mesma precausão.

Fonte: LifeSiteNews.com




Atributo Yehovah: “Maldição de Tutancâmon”

Atributo Yehovah: “Maldição de Tutancâmon”: A “Maldição de Tutancâmon” e os Assassinatos Ritualísticos Executados Por Aleister Crowley Aleister Crowley fazendo a “Pose de Osíris” Alei...

“Maldição de Tutancâmon”

A “Maldição de Tutancâmon” e os Assassinatos Ritualísticos Executados Por Aleister Crowley

AleisterCrowleyOsirisPose-e1321127223738
Aleister Crowley fazendo a “Pose de Osíris”

Aleister Crowley é geralmente mencionado neste blog, por causa da forte influência que seus trabalhos ocultistas aparentam ter na mídia de  atual. Esta semana, um recorte de notícia apropriadamente interessante, contudo, preocupante surgiu na imprensa, falando sobre Crowley: um historiador acredita que as mortes atribuídas a “Maldição de Tutancâmon” eram na verdade, assassinatos ritualísticos executados por ele. Aqui uma matéria do  The Telegraph sobre os achados do historiador Mark Beynon.


A Maldição de Tutancâmon poderia ter sido trabalho de um assassino Satanista
tutancamon
Máscara mortuária de Tutancâmon

Seis misteriosas mortes, de grande repercussão ocorridas em Londres, que foram atribuídas a ‘Maldição de Tutancâmon’ eram na verdade, assassinatos de autoria do notório Satanista Aleister Crowley, um historiador afirma em um novo livro.


Incríveis paralelos entre Crowley e Jack O Estripador, foram também descobertos durante a  do historiador Mark Beynon.


Durante as décadas de 1920 e 1930, Londres estava fascinada com a mítica maldição de Tutancâmon, o jovem rei egípcio, que sua tumba descoberta por um arqueologista britânico, chamado Howard Carter.


Mais de 20 pessoas ligadas à abertura da câmara funerária do faraó, em Luxor- Egito, no ano de 1923, morreram nos anos seguintes de modo bizarro - seis delas na , Londres.


As vitimas incluíam, o Capitão Richard Bethel, que era o secretário pessoal de Carter, encontrado morto em sua cama, com suspeita de sufocamento, dentro do seleto  Mayfair.


O Lorde Westbury, pai de Bethell, então saltou para a morte os sete andares de seu  em St. James, local que ele declarava ser onde estavam guardados os artefatos da tumba, presentes de seu filho para ele.


E Aubrey Herbert, que era o meio-irmão do patrocinador financeiro de Carter, o Lorde Carnarvon. Aubrey havia morrido de forma suspeita, num  em Park Lane, pouco depois de visitar a  de Luxor.


Naquela época, uma Imprensa em frenesi, colocou a culpa pelas mortes na “Maldição de Tutancâmon” e especulou sobre os poderes sobrenaturais dos antigos egípcios. 


Mas, o Sr. Beynon , tem trazido à tona, uma evidencia inédita que conclui que as mortes eram todos assassinatos ritualísticos arquitetados por Crowley, um ocultista que se intitulava “o homem mais perverso do mundo”.


Após uma singular análise dos diários de Crowley, ensaios e livros, e dos relatórios dos inquéritos policiais, agindo como um detetive por conta-própria, Mr. Beynon alega que ele era um obsessivo assassino que, copiava o estilo de matar de Jack O Estripador. 


Crowley, que chamava a si mesmo de “A Grande Besta”, aparentemente tinha motivos próprios, para manchar a descoberta lendária do legado de Carter.


Os deuses e deusas da filosofia religiosa de Crowley, a Thelema, eram principalmente, provenientes da antiga religião egípcia. 


Ele acreditava que, ele era um profeta da nova era da  pessoal, controlada pelo antigo deus egípcio Hórus.


É plausível que Crowley tenha achado que a escavação de Carter era um sacrilégio e quisesse vingança, de acordo com Mr. Beynon.


Em seu novo livro ‘ “A Maldição de Londres” - ( London’s Curse): Assassinato, Magia Negra e Tutancâmon, na década de 1920, em West End’, publicado essa semana pela livraria The History Press; Mr. Beynon atribui sete mortes a Crowley, seis das quais ocorreram em Londres.

- Raoul Loveday ( 16 de Fevereiro de 1923): Um estudante universitário, de 23 anos de idade, que era seguidor do culto de Crowley em uma abadia Siciliana. Ele morreu no mesmo dia e na mesma hora, da tão divulgada abertura da câmara mortuária de Tutancâmon de Carter. Ele morreu após beber sangue de um gato sacrificado em um dos rituais de Crowley e Mr. Beynon argumenta que, ele foi deliberadamente envenenado.

- Príncipe Ali Kamel Fahmy Bey (10 de Julho de 1923): Um príncipe egípcio de 23 anos, assassinado por arma de fogo, pela sua esposa francesa de seis meses, Marie-Marguerite, em Londres no Hotel Savoy, pouco depois dele ter sido fotografado visitando a tumba. Mr. Beynon diz que Crowley e Marie-Marguerite eram amantes em Paris. Ela estava trabalhando como anfitriã no Folies Bergère e ele era um freguês regular no mesmo local. Ele sugere que Crowley a encorajou para que cometesse o assassinato.

-Aubrey Herbert (23 de Setembro de 1923): Pouco depois de Marie-Marguerite ser absolvida pelo crime; Aubrey Herbert, o meio-irmão do Lorde Carnarvon, morreu de intoxicação no sangue, também de modo suspeito, após um procedimento rotineiro, uma operação dentária que deu errado no  particular em Park Lane. Ele acabara de retornar, recentemente de sua viagem a Luxor. Mr. Beynon especula que Crowley estaria por trás da morte e provavelmente, tenha usado Marie-Marguerite, novamente para fazer seu trabalho sujo.

- Capitão Richard Bethel: (15 de Novembro de 1929): O secretário pessoal de Howard Carter, de 46 anos, foi encontrado morto em sua cama num  exclusivo, chamado Mayfair Bath Club. Foi dito que Bethell estava em perfeita . Foi pensado inicialmente que ele morrera de ataque cardíaco, mas seus sintomas levantaram suspeitas de que ele tivesse sido sufocado até a morte enquanto dormia. Crowley havia recentemente retornado a Londres e geralmente era um hóspede do novelista W. Somerset Maugham, no mesmo .

- Lorde Westbury (20 de Fevereiro de 1930): O pai de Bethell tinha 77 anos, acreditava-se que ele havia se jogado do sétimo andar do seu  em St. James. Mas, Mr. Beynon descobriu que seria praticamente impossível para um homem em idade avançada, ter escalado até a borda da janela e sugere que Crowley o jogou daquela altura.

- Edgar Steele (24 de Fevereiro de 1930): Apenas quatro dias após o fato, Edgar Steele, de 57 anos, que estava encarregado dos cuidados com os artefatos da tumba do faraó, no Museu Britânico de Londres, morreu no  St. Thomas após uma operação estomacal mínima. Mr. Beynon especula que Crowley estava por trás da morte.

- Sir Ernest Wallis Budge (23 de Novembro de 1934): Um curador do Museu Britânico do  das Antiguidades Egípcias e Assírias, ele foi encontrado morto em sua cama, em Bloomsbury, aos 77 anos. Ele era um amigo do Lorde Carnarvon, e foi responsável pela exposição dos artefatos vindos de Luxor. Mr. Beynon diz que há evidência de que Budge e Crowley eram companheiros no cenário ocultista londrino.


Crowley, que nasceu em uma família abastada em 1875, tinha uma doutrina controversa como modo de vida, ‘ Faça O que Quiser’.


O bissexual, viciado em heroína  notoriedade defendendo a promiscuidade sexual e a prostituição; e se intitulou ‘o homem mais perverso do mundo’ pela Imprensa.


Mr. Beynon descreve uma  de um esquizofrênico perigoso, conhecido por ter assassinado seus serviçais na Índia. 


Crowley, nunca relatou as mortes em seus diários, mas geralmente escrevia que seu bom humor era “elevado” no dia após as mortes terem ocorrido.


Ele era obcecado com Jack o Estripador, escrevendo numerosos ensaios e poemas sobre ele.

Ele se socializou com o suspeito de ser o Estripador, o artista Walter Sickert. E Mr. Beynon argumenta que Crowley usou o prazer, que o Estripador tinha por matar, como inspiração para seus próprios esforços anos mais tarde.


Crowley escrevera em seus diários, que ele acreditava que os  de cinco dos assassinatos do Estripador ocorridos em Whitechapel, no ano de 1888, formavam um pentagrama - uma estrela de formato simbólico importante no Satanismo. 


Mr. Beynon alega que, os  de cinco dos supostos “assassinatos” que Crowley cometera, formam também um pentagrama, uma imitação do estilo do Estripador.


Aleister Crowley acreditava que os assassinatos que Jack O Estripador havia cometido, tinham dado a ele poderes especiais, incluindo invisibilidade.


Mr. Beynon diz que, portanto Crowley achava que seus assassinatos também lhe confeririam invisibilidade.


Para testar sua teoria, ele desfilou pelo famoso restaurante londrino Café Royal, vestido de forma ridícula, com uma capa de cor mostarda adornada com símbolos ocultistas.


Quando os clientes ficaram em silêncio e estavam tão perturbados para chegar a falar com ele, ele concluiu que eles não poderiam vê-lo.

Para resumir sua teoria macabra, Mr. Beynon diz: “Quando eu pesquisava essas mortes, o nome de Crowley emergia de novo e de novo.


Há muita evidência circunstancial, ligando ele a todas as mortes, e seus diários e livros são como objetos decifrados, como pistas que ligam ele a estes crimes.


Eu acabei de colocar todas as peças do quebra-cabeças juntas.


Muito do sistema de crença de Crowley era saturado do Egito Antigo.


Ele teria visto a abertura da tumba de Tutancâmon como profanação.


Aquele era um homem dado a extensas  pelo mundo e, contudo, nós sabemos que ele estava em Londres quando pelo menos, quatro das seis mortes ocorreram.


Ele acrescenta: “Eu espero que o livro seja atrativo a qualquer um que tenha interesse no gênero do crime ou goste de História Londrina.


Eu fiquei fascinado em pesquisar a Londres dos séculos 20 e 30.


Superficialmente, era muito glamurosa e excitante, mas havia uma parte inferior obscura que providenciava um palco ideal para esta história.


Todos eram obcecados com a suposta Maldição de Tutancâmon, que havia atingido as vitimas da alta sociedade.


Mas até agora, ninguém havia notado que as mortes poderiam ter sido assassinatos.
Fonte: VigilantCitizen

internacional

Equador pode retirar minas terrestres plantadas na fronteira com o Peru

Agência Brasil
O governo do presidente do Equador, Rafael Correa, estuda a retirada de mais de 16 mil minas terrestres que estão na fronteira do país com o Peru. As minas estão enterradas desde 1995 quando os dois países disputavam uma região de terra na área fronteiriça. O trabalho de retirada das minas será feito pelo Comando de Desminagem do Corpo de Engenheiros do Exército.
A expectativa das autoridades é que o trabalho seja concluído apenas em 2023. As minas estão enterradas em uma faixa de 70 quilômetros na região Amazônica. O Equador e o Peru estiveram envolvidos em uma guerra não declarada entre janeiro e fevereiro de 1995, que foi resolvida em outubro de 1998 com a assinatura de um acordo de paz. O Brasil foi o mediador das negociações.
Ambos os exércitos concordaram em compartilhar informações para localizar, desativar e destruir minas terrestres. Mas a tarefa se tornou difícil porque várias minas foram colocadas de forma aleatória, segundo as autoridades. A equipe de especialistas estima que terá de desmontar mais de 16 mil minas nas províncias de El Oro, Loja, Morona Santiago, Pastaza e Zamora Chinchipe.
Os engenheiros militares equatorianos usam várias técnicas, como cães treinados para identificar os locais das minas, um robô, escavação mecânica, além da desminagem manual. As operações serão supervisionadas por oito oficiais militares do Exército do Brasil e Chile. O capitão do Exército chileno Joaquín Inostroza Avaria, um dos monitores internacionais, destacou que "plantar uma mina custa US$ 1, desativar custa US$ 1 mil".

Liga Árabe acata sanções à Síria

Liga Árabe acata sanções à Síria

Agência AFP
A Liga àrabe adotou, neste domingo, sanções econômicas contra a Síria, numa tentativa de tentar deter a repressão da revolta contra o regime de Bashar al-Assad.
O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro do Qatar, Hamad bin Jassim Al Thani, após uma reunião dos chanceleres árabes no Cairo.
As sanções, propostas no sábado pelos ministros da Economia da Liga àrabe, preveem o congelamento das transações comerciais coma a Síria e das contas bancárias do governo nos países árabes, além da suspensão dos voos entre esses países e a Síria, e a proibição para os responsáveis sírios de viajar para os países árabes.

PJD islâmico vence legislativas no Marrocos

PJD islâmico vence legislativas no Marrocos


O partido islâmico Justiça e Desenvolvimento (PJD) foi o grande vencedor das eleições legislativas no Marrocos, ao conquistar 107 das 395 cadeiras do Parlamento, informou neste domingo o ministério marroquino do Interior.
Após a divulgação dos resultados, o rei Mohamed VI designará um chefe de governo indicado pelo Justiça e Desenvolvimento, que deverá formar um gabinete de coalizão.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

                Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? 
Romanos 10:16



         Quantas pessoas no mundo já ouvirão o evangelho ? Não ha números
precisos quanto a isso. Mais  com uma mera observação do numero de igrejas
no mundo , do relato de missionários . pastores e irmãos, vemos que muitos
tem se colocado nessa santa tarefa.
         Mais pregar o evangelho é uma tarefa que deve ser acompanhada do
lidar com o não-sucesso. Predestinação do livri-arbitrio  á parte ,como diz o texto : 
"....nem todos obedecem ao evangelho" .É preciso ter essa certeza quando nos
colocamos para faser a obra de Deus para que o resultado não seja frustrante para nós.
Pregue com o alerta de jesus : Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos 
rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. 
Lucas 10:16





                                                         













sábado, 26 de novembro de 2011

Igreja Batista Nacional Maanaim: Flordelis - Amigo Fiel (Fogo e Unção 2010)

Igreja Batista Nacional Maanaim: Flordelis - Amigo Fiel (Fogo e Unção 2010): Flordelis - Amigo Fiel (Fogo e Unção 2010)

Igreja Batista Nacional Maanaim: maanaim jardim Bangu - Pesquisa Google

Igreja Batista Nacional Maanaim: maanaim jardim Bangu - Pesquisa Google: maanaim ©2011 Google -  Dados do mapa  -  Termos de Uso Mapa Satélite Local:

Igreja Batista Nacional Maanaim: maanaim jardim Bangu - Pesquisa Google

Igreja Batista Nacional Maanaim: maanaim jardim Bangu - Pesquisa Google: maanaim ©2011 Google -  Dados do mapa  -  Termos de Uso Mapa Satélite Local:

Atributo Yehovah: Angioplastia O que é?

Atributo Yehovah: Angioplastia O que é?: Angioplastia O que é? É uma técnica que utiliza um minúsculo balão inflado dentro da artéria obstruída com placas de gordura e sang...

Câncer de próstata:

Câncer de próstata: é preciso ficar atento

Câncer de próstata tem cura, quando diagnosticado precocemente. Mas, por conta da falta de informação e de exames para detecção precoce a doença é a segunda causa de morte entre os homens em todo o Brasil.
Câncer de Próstata: é preciso ficar atentoSegundo INCA (Instituto Nacional do Câncer) estima-se que, em 2006, apareçam aproximadamente 47 mil novos casos no país. “Um número alto e significativo que pode levar homens à morte por conta do desconhecimento e do preconceito”, afirma a Dra. Raquel Dilguerian, da unidade Albert Einstein Medicina Diagnóstica Check-Up.
De acordo com a médica, o grande inimigo do câncer de próstata é a falta de informação e a resistência ao exame digital da próstata, conhecido popularmente como toque retal, insubstituível e único capaz de identificar, com precisão, a doença. O medo e o preconceito fazem com que os homens deixem o exame sempre para depois e, como os sintomas do câncer de próstata aparecem quando o tumor está em estágio avançado, pode ser tarde demais. “A mortalidade está intimamente ligada ao diagnóstico tardio”, alerta. O câncer de próstata cresce lentamente. Quando detectado precocemente, há grandes chances de cura.

Como acontece

A próstata é uma glândula que só o homem possui. Localizada logo abaixo da bexiga, tem a forma de uma noz e envolve a parte inicial da uretra. A função da próstata é fabricar o líquido que é eliminado junto com o espermatozóide, durante o ato sexual. Esse líquido é muito importante para manter a vitalidade dos espermatozóides na hora da fecundação.
Os homens com mais de 45 anos devem ficar atentos pois, a partir dessa idade os riscos de aparecimento da doença são mais elevados. Homens com antecedentes familiares diretos (pai ou irmão) com câncer devem iniciar o exame obrigatoriamente com 40 anos.

Para prevenir

“Não tem segredo. A partir dos 50 anos, os homens devem fazer o exame de toque retal anualmente”, enfatiza Raquel. E alerta: “não existe outro método capaz de identificar a doença”. Por isso, é importante estar atento quanto aos mitos criados. Existem pessoas que acreditam que o exame de sangue (o PSA) pode detectar o câncer de próstata. Isso não é verdade. Ele é solicitado pelo médico, mas funciona como um complemento ao toque retal. Sem este, nada pode ser diagnosticado.

Principais sintomas

O câncer de próstata não apresenta sintomas em sua fase inicial.

Consulta e tratamento

O médico especializado em tratar da próstata é o urologista. Na consulta, rastreará os fatores de risco (como idade e presença de câncer na família). Além do toque retal, onde avaliará o volume, consistência, presença de irregularidades, limites, sensibilidade e mobilidade da próstata, ele solicita também o PSA. Os dois exames bastam para diagnosticar o câncer, que deve ser confirmado por biópsia prostática, por meio de ultra-som trans retal. O médico pode recorrer a outros métodos que complementam o diagnóstico:
  • Exame de urina
  • Exame de sangue – verifica o comprometimento da função renal
  • Ultra-sonografia – avalia a forma e densidade da próstata
Com o tempo, a próstata de todo homem crescerá (hiperplasia prostática benigna) e pode obstruir parcialmente a uretra, causando dificuldade no esvaziamento da bexiga. Os pacientes com sintomas leves devem realizar acompanhamento anual com um urologista. Já os que apresentam sintomas moderados, iniciam o tratamento com medicamentos. Quando o paciente apresenta um estágio mais avançado, e não responsivo ao tratamento medicamentoso, a cirurgia é indicada.

Serviços HIAE

Uma equipe de urologistas orienta os pacientes e realiza exames para detecção precoce do câncer de próstata.
  • Albert Einstein Medicina Diagnóstica Check-Up
    Av. Brasil, 1121
    Horário de funcionamento: de seg. a sexta, das 7h às 16h.
    Sábados, das 7h às 13h.
Colaboração Dr. César Milton Marinelli
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
O que é a próstata?
É uma glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga 
ao orifício externo do pênis.O toque retal e a dosagem de PSA não dizem se você tem câncer, eles apenas 
sugerem a necessidade ou não de realizar outros exames.Que sintomas podem indicar um câncer de 
próstata?
Sintomas como dor lombar, problemas de ereção, dor na bacia ou joelhos e sangramento pela uretra 
podem ser suspeitos. Caso haja suspeita, os exames indicados são toque retal e dosagem de uma proteína do sangue (PSA) através de exame de sangue.É possível descobrir o câncer de próstata em indivíduos sem sintomas?A maioria dos cânceres de próstata não causa sintomas até que atinjam um tamanho considerável. Em homens acima de 50 anos, pode-se realizar o exame de toque retal e dosagem de PSA para saber se existe um câncer de próstata sem sintomas. O valor limite do PSA aceitável é abaixo de 4ng/ml. Valores mais altos devem ser investigados.O que um homem com sintomas e mais de 50 anos deve fazer?Deve ir ao médico para investigar esses sintomas. Geralmente, não é câncer, mas somente o médico pode dizer o problema.E ter os exames negativos, garante que não haja câncer?Não. Cerca de 20% dos homens com câncer de próstata sintomático apresentam um PSA normal. Dependendo da região da próstata, o câncer também pode não ser palpável pelo toque retal. A melhor estratégia é realizar os dois exames, já que são exames complementares.Ter um destes exames alterados implica em ter câncer de próstata?Não. O toque retal identifica outros problemas além do câncer de próstata e é mais sensível em homens com algum tipo de sintoma. O PSA tende a aumentar de acordo com o avanço da idade. Cerca de 75-80% dos homens com aumento do PSA não têm câncer de próstata.E os que têm mais de 50 anos, mas não apresentam qualquer sintoma?O paciente e seu médico devem decidir. Alguns médicos recomendam a realização do toque retal e da dosagem do PSA a todos os homens acima de 50 anos. Para aqueles com história familiar de câncer de próstata (pai ou irmão) antes dos 60 anos, recomendam realizar estes exames a partir dos 45 anos. Entretanto, somente o médico pode orientá-lo quanto aos riscos e benefícios da realização destes exames. Não existem evidências de que a realização periódica do toque retal e dosagem de PSA em homens assintomáticos diminua a mortalidade por câncer de próstata.O câncer de próstata pode ser prevenido?Manter uma alimentação saudá-vel, não fumar, ser fisicamente ativo e visitar regularmente seu médico contribui para a melhoria da saúde em geral e pode ajudar na prevenção deste câncer.O câncer de próstata é hereditário?Menos de 10% dos cânceres de próstata têm algum componente hereditário. Quanto mais jovem o homem em quem o câncer for detectado, maior a probabilidade de haver um componente hereditário


Semear

Dedicatória Missionária Monica A. Teixeira.

Tv On line 24h

Tv On line 24h
olho que tudo ver

Blog cristão

Blog cristão
União de blogeiros evangélicos

Rio contra Corrupção

meteorologia

meteorologia
Tempo certo

.tenhacredito.com

.tenhacredito.com
.tenhacredito.com