Aldeia Tribo Kawoa Maracatu

Tempo de orar

Adeia Pycyry Tribo Kaywa

Adeia Pycyry Tribo Kaywa
caixa economica federal (0221)(013) (00004530-0)R$ 1,00 ( para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra das tuas mãos. Deuteronômio 24:19)

Ano novo 2014

Tribo kamaiura /Xingu

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


'Evite o Rio'( ironiza pedidos de Paes )

Página 'Evite o Rio' ironiza pedidos de 




Paes e faz sucesso na internet

Site zomba de sugestões do prefeito para evitar problemas da cidade. 
'Por metrô menos cheio, Paes pede que cariocas evitem engordar', diz post.

Do G1 Rio
45 comentários
Página na internet ironiza prefeito Eduardo Paes (Foto: Reprodução/ Tumblr/ Evitem o Rio)Página na internet ironiza prefeito Eduardo Paes (Foto: Reprodução/ Tumblr/ Evitem o Rio)
Um site que ironiza pedidos do prefeito do Rio, Eduardo Paes, aos cariocas tem feito sucesso nasredes sociais. A página “Evitem o Rio” publicou série de recomendações de Paes sobre, por exemplo, como evitar andar de metrô lotado, não fazer xixi na rua no carnaval e se proteger nos temporais. Sobrou até para o Fluminense, que após ser rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2013, se manteve na série A após uma decisão da Justiça Desportiva.
“Para minimizar risco de tapetão, Paes pede que cariocas evitem vencer o Fluminense”. A fala fictícia do prefeito ainda brincou com o peso do atacante tricolor Walter. “Melhor deixar o Walter deitar e rolar”, diz a postagem.
As “sugestões” sempre são compostas por uma manchete, acompanhada por fotos e uma fala fictícia do prefeito. No título “Por metrô menos cheio, Eduardo Paes pede que cariocas evitem engordar”, o prefeito "explica" como a população deve fazer para fugir da superlotação. “Os assentos de cor laranja serão preferenciais para pessoas magras”, "indica" Paes, na monta
O G1 entrou em contato com a assessoria deimprensa de Eduardo Paes às 15h, mas até a publicação desta reportagem não havia tido resposta.Todo ano a prefeitura promove campanha contra xixi na rua no carnaval. A página “Evitem o Rio” também ironizou o tema. Na manchete “Contra xixi na rua, Eduardo Paes pede que cariocas evitem beber no carnaval”, o prefeito virtual emenda “Ou então aproveita o isoporzinho e mija dentro”.
Colaboração dos cariocas
Eduardo Paes tem histórico de pedir colaboração aos cariocas para os problemas do Rio. Com o fechamento do Elevado da Perimetral e mudanças no trânsito do Centro da cidade, o prefeito pediu que a população evitasse andar de carro na região, na sexta-feira (14).

"A Prefeitura conta com a colaboração da população para evitar ao máximo ir de carro de passeiopara o Centro. Se na segunda-feira (17) tiver a mesma quantidade de veículos que temos hoje, o Centro do Rio vai parar", disse Paes, na ocasião.

Se em 2014 o Rio teve poucos dias de chuva, nos anos anteriores os cariocas sofreram com alagamentos por causa de temporais. A prefeitura anunciou a construção de quatro piscinões na Praça da Bandeira e Tijuca, na Zona Norte do Rio, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas de verão. No entanto, Paes costuma pedir aos cariocas que não saiam de casa quando a cidade sofre alagamentos.

"Esse é um problema antigo do Rio. A gente está fazendo muito reassentamento, muita obra de contenção. Mas ainda vai demorar muito tempo e a gente ainda vai ter, por muito tempo, pessoas morando em áreas de risco. O que a gente pode fazer é evitar mortes com o sistema funcionando bem", disse Paes, após um temporal que deixou o Rio debaixo d'água em dezembro de 2013.

Leia frases do "Evitem o Rio"
"Para reduzir poluição na Lagoa, Eduardo Paes pede que cariocas evitem fazer cocô".
"Prende, assim a vontade passa rápido", explicou o prefeito.

“Para minimizar risco de tapetão, Eduardo Paes pede que cariocas evitem vencer o Fluminense”.
“Melhor deixar o Walter deitar e rolar”, explicou o prefeito.

“Para amenizar sensação de calor, Eduardo Paes pede que cariocas evitem se movimentar”
“Se ficar se sacudindo, vai ficar com pizza debaixo do braço”, alertou o prefeito. 


“Por metrô menos cheio, Eduardo Paes pede que cariocas evitem engordar”
“Os assentos de cor laranja serão preferenciais para pessoas magras”, decretou o prefeito.


"Temendo mais pessoas presas a postes, Eduardo Paes pede que cariocas evitem ser pobres"
"Ou pelo menos disfarça", pediu o prefeito.

"Para diminuir revolta com prefeito, Eduardo Paes pede que cariocas evitem dar ouvidos a ele"
"Entra por um e sai pelo outro", sugeriu o prefeito.


"Contra xixi na rua, Eduardo Paes pede que cariocas evitem beber no carnaval"
"Ou então aproveita o isoporzinho e mija dentro”, sugeriu o prefeito. 


"Com preços abusivos de imóveis, prefeito pede que cariocas evitem morar na cidade"
"Iguaba Grande é uma ótima opção", sugeriu o prefeito.

“Sob risco de temporais, Paes pede que cariocas evitem  deixar água evaporar”
“Liga o ar-condicionado quando for tomar banho”, sugeriu o prefeito.
Prefeito virtual "pede" que cariocas evitem morar no Rio (Foto: Reprodução/ Tumblr/ Evitem o Rio)Prefeito virtual pede que cariocas evitem morar no Rio (Foto: Reprodução/ Tumblr/ Evitem o Rio)
Pedidos de Eduardo Paes viram piada na internet (Foto: Reprodução/ Tumblr/ Evitem o Rio)Pedidos de Eduardo Paes viram piada na internet (Foto: Reprodução/ Tumblr/ Evitem o Rio)

Semear

Dedicatória Missionária Monica A. Teixeira.

Tv On line 24h

Tv On line 24h
olho que tudo ver

Blog cristão

Blog cristão
União de blogeiros evangélicos

Rio contra Corrupção

meteorologia

meteorologia
Tempo certo

.tenhacredito.com

.tenhacredito.com
.tenhacredito.com