O MUNDO DIVIDIDO EM 10 REGIÕES
O Clube de Roma é uma organização não-governamental cujos membros são presidentes e ex-presidentes das nações, embaixadores e outras pessoas de cargos de grande influência no cenário político mundial.
Essa organização auto-define sua missão como atuação como catalista global que é livre de interesses políticos, ideológicos ou comerciais. Segundo ainda a própria organização, o Clube de Roma contribui para a solução do que se chama problemática mundial, que é o conjunto complexo dos problemas cruciais que desafiam ahumanidade, como: problemas políticos, sociais, econômicos, tecnológicos, meio ambiente, psicológicos e culturais.
Porém Gary Kah1 , em seu livro En Route to Global Occupation, obteve uma informação do Clube de Roma datada de 1974, em que foi proposta a divisão do mundo em 10 regiões. Seriam elas:
- Região 1: Estados Unidos e Canadá
- Região 2: Europa Ocidental, Ilhas Britânicas, Noruega, Suécia, Finlândia e Turquia
- Região 3: Japão e ilhas do Pacífico
- Região 4: Austrália, Nova Zelândia e África do Sul
- Região 5: Europa Oriental, Rússia,Sibéria, Mongólia e Coréia (sul e norte)
- Região 6: México, América Central e América do Sul
- Região 7: Egito, Líbia, Tunísia, Argélia, Marrocos, Península Arábica, Jordânia, Síria, Irã, Iraque, Afeganistão, Paquistão
- Região 8: África (excluindo os países africanos acima citados e África do Sul), Madagáscar
- Região 9: Índia, sudeste da Ásia
- Região 10: China
Com cada cor representando uma região, o mapa político divido em 10 regiões durante o governo do anticristo seria o seguinte:
Curiosamente, essa informação já não se encontra mais no site do Clube de Roma. Porém, Gary Kah conseguiu obtê-la antes de ser excluída do banco de dados da organização. Percebam que tal proposta de divisão mundial em 10 regiões já é uma realidade e não é recente, mas datada desde 1974! Ou seja, existe um plano satânicoprogressivo e caminhando a passos não rápidos para se estabelecer todo o plano detalhado de governo do anticristo.
BIBLIOGRAFIA
1 KAH, Gary. En route to global occupation. 1.ed. Louisiana: Huntington House Publishers of Lafayette, 1991.
O que será a Guerra do Armagedom?
Quanto a guerra do Armagedom osestudiosos se dividem em dois grupos:
- uns acham que será um confronto literal envolvendo nações em combate contra Israel.
- Outros entendem que a palavra “Armagedom” se refere ao confronto final entre as forças do bem e do mal, tendo portanto um sentido figurativo.
Veja mais comentários abaixo:
Alguns paralelos interessantes podem ser vistos entre o plano de Deus e o plano do dragão:
PLANO DE DEUS | PLANO DO DRAGÃO | |
1. Instrumentos | Três anjos. Apoc. 14:6, 8 e 9 | Três espíritos imundos. 16:13 |
2. Método | Proclamação do evangelho. V. 6Alcançar cada nação, tribo, povo e língua. V. 6 | Operar milagres.16:14Alcançar os reis da Terra. 16:14 |
3. Propósito | Desmascarar os poderes do mal.Vs. 8-10Ajuntar o remanescente no Monte Sião. Vs. 1-3 | Enganar o mundo. 16:14;13:13 Ajuntar os reis da Terra no Armagedom. 16:14 |
4. Resultado final | Vitória. V. 4 | Derrota. 16:19 |
Armagedom não é um lugar literal mas um símbolo do último confronto entre Cristo e Satanás antes da volta de Cristo em glória.
Entre os eruditos adventistas existem duas interpretações principais sobre o nome “Armagedom”. As duas concordam que Ar é uma palavra hebraica que significa “monte, montanha”.
A primeira posição considera megido uma referência à cidade de Megido, em Israel. O nome significa “Monte Megido” e é aplicável ao Monte Carmelo, onde Elias enfrentou os profetas de Baal e Deus Se revelou em fogo. Armagedom, então, descreveria a última confrontação entre o dragão e Deus, e Deus novamente Se revelará como o verdadeiro e único Deus.
A segunda opinião considera o termo Armagedom uma referência a Isaías 14:14. Lúcifer quis colocar seu trono no “monte da assembléia” (v. 13) (do hebraico Ar-moced), onde se localizava o trono de Deus. Armagedom, então, seria uma referência à última tentativa de Satanás de ocupar permanentemente o lugar de Deus no mundo. Estas duas posições podem ajustar-se bem à mensagem do livro de Apocalipse.
http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/17#menu
1E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo,dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
2Com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação.
3E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
4E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação;
5E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
6E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
7E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
8A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá àperdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos nolivro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.
9Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
10E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
11E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
12E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam oreino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
13Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
14Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
15E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
16E os dez chifres que viste na besta são os que odiarào a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
17Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
18E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário