Desde o início, o Greenpeace escolheu ser uma organização independente. Para tanto, definiu que não aceitaria dinheiro de empresas, governos ou partidos políticos.
O Greenpeace, desde seu início, definiu que só receberia dinheiro de doadores individuais, como faz até hoje. Essa decisão fechou nosso acesso a um volume considerável de fontes de financiamento. Por outro lado, lançou os alicerces para um tipo de atuação completamente independente, que até hoje é admirada e reforça o nosso comprometimento com a busca de um futuro melhor para a sociedade.
O apoio financeiro dos indivíduos é vital para manter essa independência.
Chamamos de colaboradores e colaboradoras as pessoas que nos apoiam financeiramente. Elas compreendem a importância da manutenção da autonomia do Greenpeace e compartilham dos mesmos valores e compromisso da organização em prol de um futuro verde e pacífico.
Graças a esse suporte nosso trabalho não para e avançamos sempre na defesa do ambiente.
Além de apoiar financeiramente, o colaborador conhece, envolve-se com as campanhas do Greenpeace e participa de ciberações, fóruns de discussão, chats e atividades públicas, manifestando sua opinião a respeito dos temas tratados pela organização. Essa participação é fundamental para que governo e empresas sejam pressionados a adotar medidas ecologicamente corretas e socialmente sustentáveis.
A colaboração é voluntária e pode ser cancelada a qualquer momento por meio de uma solicitação feita diretamente ao Departamento de Relacionamento, pelo telefone (11) 3035-1151, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo e-mail relacionamento@greenpeace.orgou pelo Skype greenpeace.colaboradores.
Contribua você também. Sua colaboração mensal garantirá a continuidade e a independência do nosso trabalho por um planeta melhor.