BERLIM, 15 SET (ANSA) - A Alemanha está montando um esquema especial de segurança para a visita do papa Bento XVI ao país, prevista para ocorrer entre os dias 22 e 25 de setembro.
Em Berlim, será demarcada uma zona vermelha, dentro da qual nenhum estabelecimento poderá deixar janelas abertas. Os fieis também serão proibidos de alçar objetos para acenar ao Pontífice.
"Por motivos de segurança, as janelas devem ficar fechadas. Se elas permanecerem abertas, vamos às casas e pediremos para que fechem", disse o porta-voz da polícia local.
Em Friburgo, um homem condenado por ligações com terrorismo e em liberdade condicional desde julho terá que deixar a cidade durante o período em que Bento XVI visitar o local.
A vice-líder do Partido Verde alemão, Claudia Roth, elogiou a viagem do Papa e criticou a intenção de alguns parlamentares de boicotar um discurso que o Pontífice fará no Bundestag,Parlamento alemão.
O jornal local Bild, por sua vez, vai prestar uma homenagem a Bento XVI, que nasceu na Alemanha. A publicação vai instalar dois pôsteres de mais de uma tonelada com a inscrição "Nós somos Papa".
Ano novo 2014
Tribo kamaiura /Xingu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário