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quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os direitos de imagem do Cristo Redentor


08/09/2011 16h29 - Atualizado em 08/09/2011 16h29

Site para traições tira outdoor polêmico e pede desculpas à Igreja

Publicidade do site Ohhtel.com usava a imagem do Cristo Redentor.
Arquidiocese está satisfeita com encerramento do caso.

Bernardo TabakDo G1 RJ
Site instalou outdoor no Rio com imagem do Cristo (Foto: Divulgação)Site instalou no Rio outdoor com
imagem do Cristo Redentor  (Foto: Divulgação)
O site Ohhtel.com, especializado em relações extraconjugais, divulgou uma nota oficial com um pedido de desculpas pelo “transtorno causado à Igreja e aos cristãos” por conta do anúncio em um outdoor instalado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A publicidade, instalada no dia 25 de agosto e que incitava à traição, utilizava a imagem do Cristo Redentor.
De acordo com a Ohhtel.com, o direito ao espaço no outdoor havia sido comprado por um mês, mas, “devido aos transtornos”, o anúncio já foi retirado do local. A empresa também informou que foi encaminhada à Igreja, na terça-feira (6), uma carta de notificação oferecendo o prazo de duas semanas que ainda restam do contrato para utilização do outdoor, para que a instituição possa veicular uma campanha, se assim desejar.
A diretora do Departamento Jurídico da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Claudine Milione Dutra, informou que, com a retirada do anúncio, “a Arquidiocese está satisfeita com o encerramento do caso desta forma”, e não vai utilizar o espaço no outdoor.
“Os direitos de imagem do Cristo Redentor pertencem à Arquidiocese do Rio de Janeiro, cedidos pelo autor do projeto através de uma escritura pública à época da construção, em 1925. O objetivo é proteger esse símbolo religioso, para que não seja desvirtuado”, afirmou Claudine. “A Arquidiocese entendeu que a propaganda feita pelo site estava sendo ofensiva. Notificamos a empresa para que fosse retirada a campanha, o que foi feito”, complementou.

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