Aldeia Tribo Kawoa Maracatu

Tempo de orar

Adeia Pycyry Tribo Kaywa

Adeia Pycyry Tribo Kaywa
caixa economica federal (0221)(013) (00004530-0)R$ 1,00 ( para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra das tuas mãos. Deuteronômio 24:19)

Ano novo 2014

Tribo kamaiura /Xingu

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Precisamos ardentemente de ministérios vivos

Precisamos ardentemente de ministérios vivos


ImprimirPDF




Ao ler essa frase me pergunto o que significa realmente ser um ministro do Evangelho?
Temos tido uma multiplicação desta classe de pessoas em nosso meio. Homens e mulheres preocupados com dogmas, doutrinas humanas, que enchem nossos ouvidos com novidades teológicas, morbidez e um formalismo que tem causado absurda frieza espiritual.
Sabemos que esse tipo de ministro tem feito murchar os pequenos brotos a sua volta.Quando iniciamos o Curso Para Agente Missionários, sabíamos que encontraríamos em nossas fileiras todo tipo de ouvintes. Aqueles que com curiosidade se apresentariam apenas na primeira aula, descobrindo em poucas horas que não precisariam deste curso para aprimorar seu potencial já tão valioso. Aqueles que estariam engajados na luta, até que um sopro de dificuldades o arrastasse para longe de seu propósito. Aqueles que estão buscando em nossos encontros um novo fôlego, novas respostas para o seu chamado e vocação. Ou ainda aqueles que mesmo possuindo um preparo cognitivo e intelectual avançados, se sentem honrados por serem alunos de homens e mulheres comuns, dotados não apenas de sabedoria humana, mas de experiências com Deus.
Será que uma multidão de ministros com essas e outras características podem INFLUENCIAR, ser benção para o povo? Quando a Igreja de Cristo se voltar a exemplo da Igreja Primitiva, andando sobre as pegadas daqueles que fizeram diferença e marcaram sua geração, então seremos vistos como AGENTESresponsáveis, obedientes ao cabeça que é Cristo, cujo relacionamento com as vidas a quem queremos salvar é genuíno e vai além de mentes bem instruídas ou teologicamente superiores, mas, que são conhecidos por sua espiritualidade, zelo, fé e amor.
Estamos à procura de úteros sadios. Que estejam prontos a gerar vidas para Deus. Agentes que estejam com suas mentes e coração voltados para as almas que ainda estão perdidas. Que estejam mergulhados no desejo de cumprir a ordem do Mestre. Que sejam incansáveis na propagação do Evangelho da Reconciliação.
Descobri cedo que um ministério bem sucedido e cheio de poder, está intimamente ligado a levar pecadores ao arrependimento e edificar o Corpo de Cristo.
Fama, aplausos, popularidade, honras, riquezas, prosperidade – tudo isso é vão. Nosso coração precisa estar voltado para a salvação das almas e seu amadurecimento.
A pergunta que marca este texto é: 
                                     Qual tem sido o objetivo do meu ministério?
Responda a essas perguntas:
O desejo do meu coração é ...?
O alvo de cada sermão que prego é ...?
Tudo o que faço diariamente está ligado a ...?
Minha motivação é ...?
Minha alegria é ser um instrumento de Deus para salvação de outros?
Daria minha vida para realizar esse objetivo?
Muitas outras indagações devem estar passando por seus pensamentos. Acredito que as respostas se resumem nas frases: “Quero ser um vaso de benção, sim, um vaso escolhido de Deus, para as Novas levar aos perdidos, Boas Novas que vem lá dos céus. Faze-me vaso de benção, Senhor, vaso que leve a mensagem de amor! Eis-me submisso, pra teu serviço, tudo consagro – te agora Senhor
Quero aproveitar para ensinar algo que aprendi com um ganhador de almas que conheci. Pregava com a destreza de um eloqüente orador. Emocionava nossos corações com uma ardente força de caráter. Nos levava a conhecer verdades eternas com a simplicidade de uma criança. Falava daquilo que vivia.
Ele disse que à semelhança de Cristo, o Carpinteiro, precisava talhar as vidas que encontrava, com a ponteira do amor incondicional que Cristo lhe oferecera.
Jamais poderia conter esse amor pelas almas, pois um dia o amaram assim.
Amados, o que mais me impressionei com este homem é que só fui perceber que era cego e analfabeto, quando alguém me disse.

Nenhum comentário:

Semear

Dedicatória Missionária Monica A. Teixeira.

Tv On line 24h

Tv On line 24h
olho que tudo ver

Blog cristão

Blog cristão
União de blogeiros evangélicos

Rio contra Corrupção

meteorologia

meteorologia
Tempo certo

.tenhacredito.com

.tenhacredito.com
.tenhacredito.com