Aldeia Tribo Kawoa Maracatu

Tempo de orar

Adeia Pycyry Tribo Kaywa

Adeia Pycyry Tribo Kaywa
caixa economica federal (0221)(013) (00004530-0)R$ 1,00 ( para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra das tuas mãos. Deuteronômio 24:19)

Ano novo 2014

Tribo kamaiura /Xingu

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Modificação do vírus da gripe aviária preocupa autoridades dos EUA

Pesquisadores holandeses e americanos conseguiram modificar o vírus causador da gripe aviária. É uma doença perigosa e a conquista científica é importante. Mas despertou preocupação entre as autoridades de segurança dos estados unidos. O correspondente Luís Fernando Silva pinto explica por quê.
O vírus H5N1 é conhecido há quase 15 anos, mas o contágio dele entre humanos é difícil e não acontece com um simples espirro ou tossida, como a gripe comum. Até hoje, 600 pessoas foram infectadas com esse tipo de gripe aviária no mundo todo. Mas quando isso aconteceu, geralmente por meio de contato com aves infectadas, quase 60% dos doentes morreram.

Agora, os cientistas descobriram uma forma de facilitar o contágio entre seres humanos. O objetivo do estudo seria desenvolver novas vacinas e remédios contra a doença.
Mas o governo americano teme que esse novo conhecimento possa ser usado por terroristas. E está pedindo que duas das publicações mais respeitadas do mundo, as revistas Nature e Science, não divulguem todos os detalhes das descobertas. Quer que os artigos omitam informações sobre a metodologia e os materiais usados. As revistas ainda estão avaliando o pedido.

Uma solução é permitir que apenas imunologistas credenciados possam receber as informações completas. Mas nem se as publicações concordarem com o pedido do governo, o segredo estará assegurado. Cientistas holandeses, por exemplo, apresentaram a pesquisa deles em uma conferência em setembro. Portanto, a forma de transformar o vírus da gripe aviária em uma arma já foi discutida sem censura.
 

Nenhum comentário:

Semear

Dedicatória Missionária Monica A. Teixeira.

Tv On line 24h

Tv On line 24h
olho que tudo ver

Blog cristão

Blog cristão
União de blogeiros evangélicos

Rio contra Corrupção

meteorologia

meteorologia
Tempo certo

.tenhacredito.com

.tenhacredito.com
.tenhacredito.com