Aldeia Tribo Kawoa Maracatu

Tempo de orar

Adeia Pycyry Tribo Kaywa

Adeia Pycyry Tribo Kaywa
caixa economica federal (0221)(013) (00004530-0)R$ 1,00 ( para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra das tuas mãos. Deuteronômio 24:19)

Ano novo 2014

Tribo kamaiura /Xingu

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

sangue para o cérebro(sincope colapso)

Síncope ou Desmaio é a perda súbita e transitória da consciência e consequentemente da postura, devido a isquemia cerebral transitória generalizada (redução na irrigação de sangue para o cérebro). Existe sempre recuperação espontânea da consciência na síncope.
A síncope pode ser secundária a fatores cardíacos seja por (arritmia cardíaca ou cardiopatia obstrutiva) ou mais frequentemente devido a uma alteração reflexa ou resposta neuromediada dosistema nervoso autônomo que controla a pressão arterial e a frequência cardíaca. No caso de síncope neuromediada ou reflexa (Síncope Vasovagal), o indivíduo geralmente tem sintomas prodrômicos (que antecedem a perda de consciência), podendo apresentar: palideztonturafraquezasudorese aumentada, visão turva e mais raramente, convulsões. Habitualmente, o doente recupera rapidamente a consciência após a queda, pois existe de novo retorno de sangue ao coração que estava sequestrado nos membros inferiores. Este tipo de síncope apesar de frequente, é geralmente benigno e com bom prognóstico, inversamente do que se observa na síncope de etiologia cardíaca.
Síncope é um problema frequente, sendo responsável por aproximadamente 1 a 6% de todas as admissões hospitalares. Cerca de 30% das pessoas têm pelo menos uma síncope, e em mais de 40% existe recidiva, sobretudo nos primeiros 12 meses após o primeiro episódio.
O termo "desmaiar" ou "desfalecer" é sinônimo de síncope (termo médico). Síncope pode acontecer devido a muitas causas, e diagnosticar a causa exata pode ser difícil.
A causa mais frequente de síncope é a neuromediada, reflexa ou vasovagal e o seu diagnóstico faz-se pelas características clínicas e confirma-se pela reprodução de sintomas no teste de inclinação ortostática. É muito importante excluir como causa de síncope a origem cardíaca devido ao mau prognóstico se não identificado o problema com risco elevado de morte súbita.

Classificação internacional de doenças

Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, frequentemente designada pela siglaCID (em inglêsInternational Statistical Classification of Diseases and Related Health Problems - ICD) fornece códigos relativos à classificação de doenças e de uma grande variedade de sinais, sintomas, aspectos anormais, queixas, circunstâncias sociais e causas externas para ferimentos ou doenças. A cada estado de saúde é atribuída uma categoria única à qual corresponde um código, que contém até 6 caracteres. Tais categorias podem incluir um conjunto de doenças semelhantes.
A CID é publicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é usada globalmente para estatísticas de morbilidade e de mortalidade, sistemas de reembolso e de decisões automáticas de suporte em medicina. O sistema foi desenhado para permitir e promover a comparação internacional da colecção, processamento, classificação e apresentação do tipo de estatísticas supra-citado. ICD A CID é uma classificação base da Família Internacional de Clasificações da OMS (WHO-FIC).
A CID é revista periodicamente e encontra-se, à data (Novembro de 2006), na sua décima edição. A CID-10, como é conhecida, foi desenvolvida em 1992 para registar as estatísticas de mortalidade. Actualizações anuais (menores) e tri-anuais (maiores) são publicadas pela OMS.

Colapso mental

Um colapso mental (também conhecido como colapso nervoso) é um termo não-médico usado para descrever um súbito e agudo ataque de uma doença mental, como depressão ou ansiedade. Quando utilizado em conversas normais, o termo pode assumir uma conotação pejorativa.
Casos específicos são geralmente descritos como "colapso" somente se o indivíduo apresenta problemas em desempenhar as funções normais do dia-a-dia por causa da doença. A partir do ponto em que a condição do indivíduo se torna avançada, é necessário e urgente procurar ajuda médica.
Da mesma forma que o termo "sanidade", os termos "colapso mental" e "colapso nervoso" não têm definição médica e não são utilizados num senso clínico. Entretanto, problemas médicos ou pessoais capazes de disparar um colapso podem ser evitados com ajuda psicológica.
Um colapso mental não é a mesma coisa que um ataque de pânico, apesar de que colapsos mentais podem apresentar um quadro de pânico.

Nenhum comentário:

Semear

Dedicatória Missionária Monica A. Teixeira.

Tv On line 24h

Tv On line 24h
olho que tudo ver

Blog cristão

Blog cristão
União de blogeiros evangélicos

Rio contra Corrupção

meteorologia

meteorologia
Tempo certo

.tenhacredito.com

.tenhacredito.com
.tenhacredito.com