Aldeia Tribo Kawoa Maracatu

Tempo de orar

Adeia Pycyry Tribo Kaywa

Adeia Pycyry Tribo Kaywa
caixa economica federal (0221)(013) (00004530-0)R$ 1,00 ( para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra das tuas mãos. Deuteronômio 24:19)

Ano novo 2014

Tribo kamaiura /Xingu

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

http://crescimento.numci.org/doencas-de-uma-igreja-local/



OUT
17





                         Doenças de uma igreja local

Publicado por Dr. Berndt Wolter 6 Comentários
Assim como todo ser vivo, uma igreja pode nascer, crescer, achar a idade madura para reproduzir, estabilizar na meia idade e eventualmente declinar e morrer.
Ao longo do processo de desenvolvimento de uma igreja, ela pode contrair doenças, assim como qualquer organismo vivo. Para que a longevidade de uma igreja possa ser assegurada é necessário estudar as doenças que ela pode contrair para preveni-las, afinal a medicina preventiva sempre foi a mais eficaz!
Há igrejas que adoecem e se tornam ineficazes. Às vezes isso ocorre por causa de uma pessoa que impõe um ritmo mais fanático na igreja e é um líder dominante, trava todo o processo de crescimento saudável da igreja.
Pode ser que abordagens unilaterais, que não levem em consideração a natureza da igreja e a tratem como uma empresa, ou
outro organismo qualquer, levem ao longo do tempo a igreja a ficar doente.
Doenças podem surgir também pela perpetuação de práticas, que boas em si, produzem doenças quando aplicadas por um período prolongado. No caso específico de igrejas com estruturas de funcionamento organizacional, podem roubar a centralidade da igreja local com programas unificados que podem ter relevância em uma parte da geografia abordada mas em outra parte produzem doenças, por não terem levado em consideração as peculiaridades daquela área.
Muitas vezes a igreja é influenciada pelo ambiente que a cerca e se torna doente. A enfermidade pode vir por decisões erradas que a igreja tomou, bem como por decisões que precisa tomar e os líderes não veem a necessidade.
O quadro abaixo dará de forma visível e prática a lista das doenças eclesiásticas mais comuns. É claro que pode haver outras não alistadas aqui.

Nenhum comentário:

Semear

Dedicatória Missionária Monica A. Teixeira.

Tv On line 24h

Tv On line 24h
olho que tudo ver

Blog cristão

Blog cristão
União de blogeiros evangélicos

Rio contra Corrupção

meteorologia

meteorologia
Tempo certo

.tenhacredito.com

.tenhacredito.com
.tenhacredito.com