Aldeia Tribo Kawoa Maracatu

Tempo de orar

Adeia Pycyry Tribo Kaywa

Adeia Pycyry Tribo Kaywa
caixa economica federal (0221)(013) (00004530-0)R$ 1,00 ( para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra das tuas mãos. Deuteronômio 24:19)

Ano novo 2014

Tribo kamaiura /Xingu

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Verdades Ocultas": Porque o símbolo da medicina é uma serpente em um ...

"Verdades Ocultas": Porque o símbolo da medicina é uma serpente em um ...: Lá vem um médico vestido na sua roupa branca com o desenho de uma serpente enrolada em um cajado. Hein?! Porque será que esse é um símbolo ...

TERÇA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2011

Porque o símbolo da medicina é uma serpente em um cajado?


Lá vem um médico vestido na sua roupa branca com o desenho de uma serpente enrolada em um cajado. Hein?! Porque será que esse é um símbolo tão conhecido da medicina, decorando uniformes e embalagens farmacêuticas? De que forma tal desenho bizarro se tornou um emblema para a profissão?


A explicação humorística da cobra é que se o paciente sobreviver o médico cobra, se morrer cobra do mesmo jeito. A razão correta mostra que o antigo emblema tem histórias interessantes por detrás.

Na verdade, existem duas versões do símbolo. A versão alada é conhecida como um caduceu, e a vara é um bastão que foi conduzido pelo deus do Olimpo Hermes.

Na mitologia grega, Hermes foi um mensageiro entre os deuses e os humanos (o que explica as asas) e um guia para o submundo (o que explica o cajado). Hermes era também o padroeiro dos viajantes, o que torna a sua ligação com a medicina adequada, pois antigamente os médicos tinham que percorrer grandes distâncias a pé para visitar seus doentes.

Em uma das versões do mito de Hermes, ele recebe o bastão de Apolo, o deus da cura. Em outra versão, ele recebe do rei dos deuses, Zeus, entrelaçado a duas fitas brancas. As fitas foram substituídas mais tarde por serpentes, já que a história diz que Hermes usou a vara para separar uma briga entre duas cobras, que então se enrolaram nele e permaneceram lá em harmonia e equílibrio.

Outra representação do símbolo é o bastão de Asclépio, que não tem asas e apenas uma serpente. Filho de Apolo e da princesa humana Coronis, Asclepius é o semideus grego da medicina. Segundo a mitologia, ele era capaz de restaurar a saúde dos enfermos e trazer os mortos de volta à vida.

Em uma lenda, Zeus matou Asclepius com um raio por perturbar a ordem natural do mundo, ressuscitando os mortos, enquanto outra versão indica que Zeus o matou como punição por aceitar dinheiro em troca da realização de uma ressurreição. Depois que ele morreu, Zeus colocou Asclepius entre as estrelas como a constelação de Ophiuchus, o Serpentário, ou “portador da serpente”.

Os gregos consideravam as serpentes sagradas, e as usavam em rituais de cura para honrar Asclepius, já que seu veneno era corretivo e sua pele era considerada um símbolo de renascimento e renovação.






Fontes:
LifesLittleMysteries

Um comentário:

Lucianoscruzcruz@gmail.com disse...

Escola de Evangelismo Urbano
Quando entendemos o que realmente significa compartilhar as boas novas do evangelho, incluindo indivíduos no Reino de Deus através de Jesus Cristo e de uma cosmovisão bíblica, torna-se impossível limitar a Grande Comissão ao mero cumprimento de uma agenda, ou ao desgaste de estratégias já desenvolvidas por décadas. Quando entendemos o coração de Deus pela humanidade e como Ele tem se revelado em diferentes tempos e espaços, evangelismo torna-se um estilo de vida.

Para isto, este curso tem por objetivo desafiar cada participante a desenvolver um estilo de vida e relacionamento pessoal com Deus que resulte numa frutificação genuína e eficaz. A capacitação para compartilhar as boas novas através de ferramentas só produzirá um impacto real em indivíduos, comunidades e nações quando a vida de Jesus e o entendimento do que significa pertencer ao Reino de Deus, tenha um sentido real para você.


ALGUNS DOS TEMAS ABORDADOS INCLUEM:

A natureza e o caráter de Deus • Cosmovisão • Queda e reconciliação do homem com Deus • O significado da cruz • Evangelismo como estilo de vida • Como ativar a mensagem das boas novas de forma pertinente ao tempo em que vivemos • Entendendo os cenários inseridos em nosso contexto urbano • Identificando-se com seu público-alvo

Semear

Dedicatória Missionária Monica A. Teixeira.

Tv On line 24h

Tv On line 24h
olho que tudo ver

Blog cristão

Blog cristão
União de blogeiros evangélicos

Rio contra Corrupção

meteorologia

meteorologia
Tempo certo

.tenhacredito.com

.tenhacredito.com
.tenhacredito.com