Aldeia Tribo Kawoa Maracatu

Tempo de orar

Adeia Pycyry Tribo Kaywa

Adeia Pycyry Tribo Kaywa
caixa economica federal (0221)(013) (00004530-0)R$ 1,00 ( para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra das tuas mãos. Deuteronômio 24:19)

Ano novo 2014

Tribo kamaiura /Xingu

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jacó, que era filho de Isaac


                                                      
Jacó, que era filho de Isaac, que era filho de Abraão, teve 12 filhos homens e uma filha mulher, chamada Diná. José, um dos filhos de Jacó, foi vendido como escravo pelos irmãos, mas tornou-se um homem poderoso e salvou a família da fome levando-a para o Egito. Lá, o faraó lhes deu terra para cultivar e para criar seus rebanhos.
Depois da noite em que lutou com o anjo, em busca da sua bênção, Jacó ganhou um novo nome: Israel. Esse nome também passou a ser usado para dar nome não apenas a Jacó, mas a toda a sua família. Todos os seus filhos, as esposas deles, os filhos e netos, e toda a sua descendência, passaram a ser chamados de Israel.
Depois que Jacó morreu, a chefia da família – a chefia de Israel – coube a Judá, seu quarto filho mais velho. A família de cada um dos irmãos passou a ser conhecida como “tribo”. Assim, havia doze tribos em Israel: As tribos de Judá, de Rúbem, de Levi, de Simeão, de Zabulon, de Issacar, de Dã, de Gad, de Aser, de Neftali, de Benjamin e a tribo de Efraim e Manassés. Não houve uma tribo de José: a tribo que teria seu nome ganhou os nomes de seus dois filhos, Efraim e Manassés.
Mas quem é Israel? Israel somos todos nós. Não é apenas o nome da família de Jacó, nem apenas o nome de um país. Quando os judeus refundaram seu país no Oriente Médio, eles lhe deram o nome de Israel para relembrar que eram todos filhos de Jacó, de Isaac e de Abraão. Mas também todos nós, cristãos, somos. Israel são todos aqueles que têm Deus como Senhor. Israel somos todos nós que seguimos a Igreja. Enfim: Israel é o povo de Deus.
Todos os anos celebramos a chegada do Ano Novo com a “Festa das Trombetas”, mas este ano a festa será emplementada com um sub-tema: “Festa das Tribos”. Cada uma das 12 descendências da igreja (representadas pelos 12 discípulos dos pastores) representarão as 12 Tribos de Israel. E Todos juntos  formamos o povo de Deus. Vamos celebrar na presença do Senhor, profetizando que sobre nós está a bênção do Senhor.

Nenhum comentário:

Semear

Dedicatória Missionária Monica A. Teixeira.

Tv On line 24h

Tv On line 24h
olho que tudo ver

Blog cristão

Blog cristão
União de blogeiros evangélicos

Rio contra Corrupção

meteorologia

meteorologia
Tempo certo

.tenhacredito.com

.tenhacredito.com
.tenhacredito.com