Aldeia Tribo Kawoa Maracatu

Tempo de orar

Adeia Pycyry Tribo Kaywa

Adeia Pycyry Tribo Kaywa
caixa economica federal (0221)(013) (00004530-0)R$ 1,00 ( para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra das tuas mãos. Deuteronômio 24:19)

Ano novo 2014

Tribo kamaiura /Xingu

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

IGREJAS SAUDÁVEIS


IGREJAS SAUDÁVEIS ADOTAM MAIS MODELOS DE LIDERANÇA BÍBLICOS DO QUE SECULARES.

A deficiência no meio de cristãos contemporâneos em captar o claro, distintivo modelo de liderança-serva do Novo Testamento parece que disseminado e evidente. Como o quadro se tornou tão distorcido? Muitos pastores, presidentes, e dirigentes de campos têm comprado um modelo autocrático de liderança que contempla justamente o padrão antigo em termos de teologia, um estilo político, antiquado até perante a literatura secular atual. O fato que ele às vezes não conseguem podem superar a realidade da incontestável oposição ao Novo Testamento. Há pessoas que são mais prejudicadas, machucadas, nas igrejas pelos estilos de liderança opressiva do que por salários inadequados e ou edifícios caindo aos pedaços.
A melodia da liderança compartilhada ecoa praticamente em toda a literatura secular contemporânea acerca de liderança. “Os padrões tradicionais de liderança podem ter sido aceitos no passado podem não ser bem sucedidos no futuro. O líder da comunidade do futuro estará diante de maiores desafios para reter membros. O sucesso do líder na adaptação ao novo mundo da comunidade da livre escolha será o gigantesco fator para a determinação do sucesso e da prosperidade em longo prazo da comunidade”. [21]
Os líderes de igrejas saudáveis reconhecem que nenhuma soma de técnica com estratégia, nenhuma cópia do modelo mercadológico vigente, pode conduzir suas congregações pelos charcos de atmosfera carregada de gases venenosos de imoralidade por onde atravessam com seus barcos espirituais. Indistintamente, Paulo, Pedro, Tiago e João, concluíram face as suas experiências de vida e ministério pela advertência quanto a deterioração da sociedade. A cultura ocidental tem produzido uma educação de filhos permissiva, igrejas teologicamente rasas e padrões morais determinados por vantagens e lucros. A maturidade espiritual por parte de muitos líderes de igreja e por parte muito maior de congregados não pode ser presumida.
Na legítima intenção de vincular a saúde com a qualidade antes que com a quantidade, há líderes da igreja que não deixa de prestar atenção para aquilo que é essencial ao exercício do ministério; inclusive declaração de missão, visão e definição de papéis; realização de metas; planejamento estratégico e concessão de poderes a outros. Mas eles se medem por um padrão diferente.

Nenhum comentário:

Semear

Dedicatória Missionária Monica A. Teixeira.

Tv On line 24h

Tv On line 24h
olho que tudo ver

Blog cristão

Blog cristão
União de blogeiros evangélicos

Rio contra Corrupção

meteorologia

meteorologia
Tempo certo

.tenhacredito.com

.tenhacredito.com
.tenhacredito.com